Emitimos Certificado Digital para você e sua empresa com maior rapidez e conforto – Emissor autorizado tecnologia VALID

21 junho 2021

MTVA Contábil

CARREIRA - Capacidade de organização do tempo é fundamental para quem pretende empreender

As pessoas que têm perfil empreendedor devem levar em consideração a realidade do mercado, antes de abrir uma empresa, e estruturar um cuidadoso plano de negócios. Para obter êxito, torna-se indispensável apostar na organização diária, principalmente do tempo de dedicação em cada tarefa a ser executada. Buscar ferramentas digitais de gerenciamento de atividades, concentrar nas demandas e até mesmo apostar na meditação, podem ser algumas alternativas de otimização do trabalho no dia a dia da empresa.

O estudo "Empreendedorismo Informal no Brasil", lançado recentemente pelo Sebrae, mostra que a formalização do empreendedor está diretamente ligada ao aumento da quantidade de horas dedicadas ao trabalho na empresa. Segundo o levantamento, entre os donos de pequenos negócios que dedicam até 14h por semana para a empresa, o nível de formalização é de apenas 17%. Já entre os empreendedores que dedicam 49 horas ou mais ao negócio, a taxa de formalização (empresa com CNPJ) alcança 49%.

Para a analista de relacionamento com cliente do Sebrae, Carolina Moraes, a boa administração do tempo interfere inclusive na gestão da vida. "É necessário ter foco e concentração. Além disso, viver o presente com presença. A nossa mente é um instrumento muito poderoso, mas geralmente está desfocada com projeções do futuro ou com lembranças do passado. Quanto mais conseguirmos estar plenamente no presente, mais o tempo será otimizado. Assim, as coisas costumam ocorrer de forma mais fluida", comenta.

Metas

Segundo Carolina, torna-se indispensável estabelecer prioridades e objetivos no ambiente de trabalho. "Vale diferenciar coisas importantes de coisas urgentes. Ao destrinchar as atividades, é essencial identificar em uma empresa quem ficará responsável por cada uma delas. E, assim, estabelecer uma rotina, sabendo aonde se pretende chegar. A disciplina e a força de vontade são fundamentais para alcançar os objetivos", analisa Carolina Moraes.

O terceiro passo é delegar funções, sem deixar a comunicação de lado. 'Não dá para o empreendedor fazer tudo, ainda mais quando a empresa está crescendo. É importante certificar se as demandas repassadas ficaram claras. Tudo isso evita retrabalho, desperdício de tempo, energia e dinheiro", acrescenta a analista. Outra orientação dela é observar o que faz o empreendedor perder tempo. "Vale monitorar o tempo gasto nas redes sociais, por exemplo, já que elas possuem mecanismos minimamente pensados para manter as pessoas conectadas o maior tempo possível", recomenta Carolina.

Programas

Ao ajudar as equipes a agilizar o trabalho, a ferramenta colaborativa e on-line Trello é uma das opções disponíveis no mercado. Ela possibilita a inclusão de todas as atividades da empresa, marcar os responsáveis por cada tarefa, visualizar quando foi feita, além da viabilidade de estabelecer prazos. Para gerenciar o tempo, também vale testar a técnica Pomodoro Timer, criada em 1980, por Francesco Cirilo. Por meio dela, dá para separar as tarefas em pequenos intervalos de 25 minutos, chamados de "pomodoros", e definindo ainda pausas de descanso.


Fonte: Administradores

Voltar para notícias

Fechar

Política de Cookies

Seção 1 - O que faremos com esta informação?

Esta Política de Cookies explica o que são cookies e como os usamos. Você deve ler esta política para entender o que são cookies, como os usamos, os tipos de cookies que usamos, ou seja, as informações que coletamos usando cookies e como essas informações são usadas e como controlar as preferências de cookies. Para mais informações sobre como usamos, armazenamos e mantemos seus dados pessoais seguros, consulte nossa Política de Privacidade. Você pode, a qualquer momento, alterar ou retirar seu consentimento da Declaração de Cookies em nosso site.Saiba mais sobre quem somos, como você pode entrar em contato conosco e como processamos dados pessoais em nossa Política de Privacidade. Seu consentimento se aplica aos seguintes domínios: palmiericonsultoria.com.br

Seção 2 - Coleta de dados

Coletamos os dados do usuário conforme ele nos fornece, de forma direta ou indireta, no acesso e uso dos sites, aplicativos e serviços prestados. Utilizamos Cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade, sendo que o usuário concorda com essa utilização ao aceitar essa Política de Privacidade.

Seção 3 - Consentimento

Como vocês obtêm meu consentimento? Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: uma solicitação, enviar formulário de contato, cadastrar em nossos sistemas ou procurar um contador. Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa. Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não. E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder? Se após você nos fornecer seus dados, você mudar de ideia, você pode retirar o seu consentimento para que possamos entrar em contato, para a coleção de dados contínua, uso ou divulgação de suas informações, a qualquer momento, entrando em contato conosco.

Seção 4 - Divulgação

Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

Seção 5 - Serviços de terceiros

No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem. Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras. Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores. Em particular, lembre-se que certos fornecedores podem ser localizados em ou possuir instalações que são localizadas em jurisdições diferentes que você ou nós. Assim, se você quer continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados. Como um exemplo, se você está localizado no Canadá e sua transação é processada por um gateway de pagamento localizado nos Estados Unidos, então suas informações pessoais usadas para completar aquela transação podem estar sujeitas a divulgação sob a legislação dos Estados Unidos, incluindo o Ato Patriota. Uma vez que você deixe o site da nossa loja ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site. Quando você clica em links em nosso site, eles podem lhe direcionar para fora do mesmo. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

Seção 6 - Segurança

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

Seção 7 - Alterações para essa política de privacidade

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas. Se nosso site for adquirido ou fundido com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a vender produtos e serviços para você